Oficina de Rádio
22/10/2015 - 13h53 em Tecnologia

Oficina do Programa Rádio Educ-SE chega a General Maynard

  •  

    Foto: Divulgação

 

Com o objetivo de ampliar o Programa Rádio Educação de Sergipe (Rádio Educ-Se), o Departamento de Educação (DED/Seed), por meio da Divisão de Tecnologia de Ensino (DITE), está realizando uma Oficina Pedagógica em General Maynard, no Colégio Estadual Professora Maria Conceição de Santana.

 

A capacitação envolve 20 alunos e está sendo ministrada pelos técnicos da DITE. O curso teve início na segunda-feira, 19, e termina nesta quinta-feira, 22.

 

A Oficina totaliza 24 horas de atividades sobre Protagonismo Juvenil, Documentários e Roteiros Radiofônicos, por ser a Rádio Escola um veículo educativo que integra conteúdos programáticos e experiências populares na escola.

 

De acordo com o chefe da DITE, Paulo Henrique Siqueira, "a meta é ampliar a ação para diversas escolas da rede estadual, visto que a importância das mídias na educação possibilita conhecer e compartilhar experiências diversificadas e um maior intercâmbio cultural".

 

No primeiro dia da oficina, as técnicas Soray Brito, Adriana Meneses e Fátima Hilário realizaram, junto com os cursistas, Pesquisas na Internet e Produção dos Roteiros Radiofônicos num Editor de Texto.

 

No segundo dia, os técnicos Franklin Rolim e Hellysangela Freitas, trabalharam com os alunos o programa Audacity para Gravação, Edição de Voz e de Roteiros Radiofônicos.

 

Já nesta quinta-feira, 22, as técnicas Soray Brito e Adriana Meneses farão a apresentação do Zara Rádio: Programa de Gerenciamento de uma Rádio Escola com os roteiros gravados, e montarão uma Grade de Programação para a Rádio da Escola.

 

A Oficina Pedagógica do Rádio Educ-Se teve inicio no Colégio Estadual Raimundo Mendonça, em Indiaroba. Dando seqüência as atividades, a próxima Oficina do Programa será realizada no Colégio Estadual Antônio Fontes Freitas, em Nossa Senhora do Socorro, no período de 27 a 29 de outubro.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!