Familia Ovitz: os favoritos do Dr. Josef Mengele.
12/12/2015 - 14h06 em Novidades

Familia Ovitz: os favoritos do Dr. Josef Mengele.

A família Ovitz era de origem judaica, mas viviam na Transilvânia. Seu patriarca Isaac Shimshon Ovitz, era um rabino afetado pelo nanismo. Dos dez filhos que teve, sete deles tinha herdado sua pseudoachondroplasia e quando ele morreu, sua viúva pensou que os filhos poderiam construir um futuro como artistas de rua devido essa característica particular.

A família Ovitz continuou a viajar, mas a má sorte os pegou, estavam na Hungria quando as tropas alemãs ocuparam o país. Em maio de 1944 foram capturados e transportados para Auschwitz.

Na manhã de 18 de maio de 1944, o Dr. Joseph Mengele selecionou os presos que chegavam ao campo. Ficou boquiaberto com a Familia Ovitz, e logo, os colocaram em celas especiais para seus experimentos. Mengele ficou impressionado com a malformação. (Os Ovitz foram afetados por um tipo de nanismo chamado "pseudoachondroplasia" muito rara, que afeta um em cada 60.000 crianças e tem a característica de deixar as pernas pequenas e frágeis).

Mengele exclamou: "Agora vou trabalhar para os próximos 20 anos. Agora, a ciência terá um tema interessante a pensar". De qualquer forma, os irmãos tiveram sorte em relação a outros prisioneiros vítimas das mais cruéis experiências.

Felizmente, o médico recebeu a notícia da queda da Alemanha e deixou o acampamento. Dez dias depois, as tropas soviéticas chegaram em Auschwitz e libertou os prisioneiros em 27 de janeiro de 1945. Após oito meses de prisão e tortura, os Ovitz foram a única família que tinha conseguido sair de lá completa.

Depois da libertação, a família Ovitz se dedicou a cantar e fazer comédia para sobreviver, e o novo show foi baseado em suas experiências no campo de concentração, Totentaz (Dança da Morte). Os Ovitz continuaram andando pela Europa Central durante quatro anos até que, em 1949, toda a família emigrou para o novo Estado judeu que acabara de ser formado.

Tradução e legendas: © C. Wittel

Mais informções:

https://elbauldejosete.wordpress.com/…/experimentando-con-…/

http://www.xeduced.com/…/la-familia-ovitz-y-los-experiment…/

A incrível história da família Ovitz foi contada em livro em 1994, pelos jornalistas israelitas Yehuda Koren e Eilat Negev

 
Foto de Fotografias da História.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!